sexta-feira, dezembro 22, 2006

PERSPECTIVAS...

Normalmente em fim de ano, é comum postar-se uma retrospectiva sobre o ano que se passou, mas eu não quero, sob hipótese alguma pensar neste ano que se passou.
Trata-se de uma estratégia de defesa, e eu não estou disposta a um duelo egóico.
Não me venham aqueles argumentos do tipo: "mas você precisa refletir sobre o erro pra conceber o acerto". Não, eu não quero pensar no passado, não ainda... Até porque há coisas que quero colocar no passado e ainda estão no presente.
Preciso me reformular, o que preciso mesmo não é refletir, chega!!! O que eu preciso é de perspectivas, traçar um plano e seguí-lo.
Pois é... o que é que uma desilusão amorosa não faz? E quando eu falo desilusão, é desilusão mesmo, daquelas que em seguida à queda, a gente sacode a cabeça e se pergunta: quem sou eu? onde estou? Ainda estou meio tonta, levei uma muito forte bem na cabeça, ainda as vezes me pego pensando o que foi que eu fiz de errado, mas eu já entendi que esse é O erro...
Não fiz nada de errado, eu fiz o melhor que eu pude, eu me entreguei, me doei de tal forma, que agora me vejo assim, acabada, desgastada e fraca, mas capaz ainda de neste ultimo suspiro, recompor forças pra mudar de direção ao menos, ainda que carregada pela inércia.
Sinto orgulho de mim por conseguir pôr um fim numa coisa que pra mim ainda seria o começo, n'algo em que acredito, ainda que descrente; que eu gosto, mesmo fazendo mal.
Meu medo era o de sofrer ao me separar, mas já estamos separados há muito!
Separados, mas ainda ligados de alguma forma, ligados fantasmaticamente, o que nos liga são apenas fantasias e eu fico emputecida de saber de tudo isso e ainda assim ficar triste. Mas ao mesmo tempo fico feliz por já perceber este conflito, é meio passo! Se é ruim estar com ele, e se é ruim estar sem ele, então prefiro sofrer sozinha, em melhores condições de elaborar o luto desta perda.
Sim, é como pensar que ele morreu.
Se vamos ser amigos mais tarde? Não sei... sinceramente, temo que algo em minha auto-estima machucou-se muito, ninguém nunca mexeu assim com essas estruturas, será dificil, mas não impossível, mas não quero refletir sobre isso, quero pensar no futuro, que é justamente o lugar em que ele não esta, que eu não o coloco, dou-me este respeito!
Um brinde aos tempos vindouros!

Atreva-se! - diz a voz do grande Outro - trata-se dum anagrama: artevida x atrevida

E eu vou me atrever a isto... Até pra ser Atrevida, é preciso atrevimento.

ARTE NA VIDA!!!!
ATREVIDA!!!!