quinta-feira, maio 04, 2006

Ditadura da Anestesia

É verdade que eu estou cansada desse pensamento pós-moderno de que a gente precisa ver o lado bom das coisas. Sim, já que isso virou uma loucura, uma espécie de ditadura da anestesia, que põe o bem-estar a cima de tudo, numa negação descabida e desenfreada da dor; resultado: ninguém sente mais nada, ninguém reflete sobre nada, é tudo tão en passant...
Ora... no meio desta sandice toda, sujeitos como eu, reflexivos, contemplativos, são tidos como depressivos, ou anti-sociais, termo que por sinal, anda em voga pelo senso-comum. Centenas de comunidades no orkut, de pessoas exaltando e vangloriando-se de serem doentes; sim pois anti-social, é um tipo de transtorno específico da personalidade, código F60.2 da CID-10 (Classificação Internacional de Doenças).
Eu não sou doente!!!! Porra...
Não, eu não gosto de sentir dor, mas o fato é que, não do tipo de pessoa que foge dos problemas, vou e enfrento até o fim, vou até o meu limite e se está doendo, não vou esconder a dor no escuro do porão como se fosse algo inútil, prefiro trazer luz aos demônios. Foi assim que aprendi quando pequena a lutar contra o que tenho medo: trazendo ao que temo a LUZ.
Conseguir extrair da dor lições para fortalcer o caráter não é fácil mesmo... Tirar sabedoria disso, pior ainda!
E já que eu não estou para ver o lado bom das coisas, vou ficar com o que diz o meu "Horóscopo Maldito", que me foi mostrado ontem por um Amigo e que eu adorei, deveras... Se você também quiser saber o que diz o Maldito sobre o teu próprio signo, divulgarei o site onde ele esta disponibilizado no fim do post.

Touro (21 de abril a 20 de maio) - Você é materialista e trabalha como um condenado. As pessoas pensam que você é um pão-duro, cabeça-dura, mão-de-vaca, estão certas. Além disso, você é um teimoso desgraçado que faz só burrada na vida e continua fazendo, fazendo, fazendo...Você deve estar se perguntando... Por que eu trabalho tanto e só me ferro? A resposta é simples: sua cabeça-dura não deixa você enxergar um palmo além do seu nariz. Por isso que você trabalha como um condenado e nunca consegue subir na vida. Só leva fumo! E graças a sua teimosia idiota, continua levando, levando, levando...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u59687.shtml

3 comentários:

Anônimo disse...

quem olha assim pensa que vc é um lixo... mas eu te adoro bonita!!

Juliana Spindola disse...

Você quer a pílula azul ou a vermelha?

Juliana Spindola disse...

O C.I.D. que vá à merd@!